sábado, 15 de outubro de 2011

Rock in Rio 2011, um balanço geral!!!

Depois desse Rock in Rio a conclusão que podemos tirar é que: 1. no Rock in Rio não necessariamente teremos Rock e 2. não necessariamente é no Rio (pode ser em Lisboa, em Madri, etc). Ivete Sangalo, Claudia Leite, NXzero... Nossa, a lista de esquisitice (cantores e bandas que nada tem haver com rock) é enorme e cada vez mais assustadora!!! Muitas críticas foram feitas com relação a organização do evento (ou melhor dizendo, a desorganização), reclamações sobre arrastões, desinformações, etc... Mas também, esperar o quê, de um evento no Rio de Janeiro?!

Enfim... Fazendo um balanço geral eu diria que nesse Rok in Rio tiveram 3 momentos fantásticos que merecem destaque.

I. O show do Capital Inicial.

Ver a banda Capital Inicial cantando “Que Pais é Esse?” e ouvir 100 mil pessoas gritando “Hey, Sarney, vai plantar tomate cru!!!” não tem preço... Pra quem não viu assista e pra quem já viu, assista novamente. Eu não canso de ver, é muito massa!!!



A cordialidade do vocalista Dinho Ouro Preto entregando água pra multidão e tentando diminuir o tumulto e o aperto é simplesmente D+.

II. O Discurso do vocalista do Detonautas

Parece que o Sarney foi a bola da vez... Vocês viram o Tico Santa Cruz do Detonautas protestando contra José Sarney? Assistam!!!



III. O Show do Metallica

Eu ouço Metallica desde os 11 anos. Pra mim é a melhor banda de Hevy Metal de todos os tempos. Depois desse Rock in Rio eu fiquei ainda, mais fã deles. O show foi na madrugada de domingo pra segunda, eu tinha que acordar no outro dia às 6hs da manha. A minha intenção era assistir apenas uma música e ir dormir, mas quando o show começou quem disse que eu conseguia parar de ver. A banda emendou uma música atrás da outra tocando durante duas horas e meia sem parar... Eu vi uma banda extremamente profissional com uma presença de palco e um carisma marcante. A seriedade e o respeito que a banda teve pelos fãs me impressionou muito, aumentando ainda mais a minha admiração por eles!!! Assistam os vídeos que eu separei e vocês entenderão porque a banda têm 30 anos de estrada e não sai de "moda", pelo contrário, só vêm aumenta a legião de fãs!!!











Esses foram os três momentos que por alguns instantes (por uma fração de segundos) eu tive vontade de estar lá... mas quando eu lembrava que era no Rio de Janeiro, a vontade passava!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário