O jornalista Alexandre Garcia fala sobre as promessas antigas de mudar a constituição com relação a violência. Ele relembra vários episódios de violência ocorrido no Brasil, quando queimaram o índio Galdino Patachó em Brasília e o jornalista Tim Lopes no Rio; os ataques realizados pelo Crime Organizado em São Paulo, entre outros... "Os fatos mostram que as intenções duram 3 semanas e são substituídas por interesses da corporação" disse Alexandre.
As autoridades endurecem o discurso que duram alguns dias, depois ninguém faz nada para mudar. O palavrório substitui a ação!!! “O que aconteceu ontem no Maracanã é bem simbólico. Fez-se um minuto de silêncio, depois o jogo continua” ironiza Alexandre.
“É diário o crime e a reação dura 1 minuto e o jogo continua!”
“Alguns dizem que agora chegamos ao fundo do poço, engano! O fundo do poço já está muito acima de nós. Já banalizamos a morte, o horror, fomos bem além do fundo do poço...”
Eu gosto da parte que ele fala sobre o enfraquecimento das leis, que começa com o próprio cidadão. "...ultrapassando o sinal fechado, estacionando na calçada, jogando o lixo no chão, fazendo barulho pro vizinho, sonegando, desrespeitando a faixa de pedestre, em suma, estão enfraquecendo a leia que quer que o proteja! Aqui não há cultura de que cada um é defensor da lei e a lei fica desamparada."
Enfim, pelo que eu entendi a população tem uma percela de culpa nesse "caos social" que nos encontramos hoje. E não adianta ficar reclamando de tudo e de todos, o melhor é refletir para mudar. Mudar pequenas ações pode fazer a diferença!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário